METODOLOGIA

Conheça o método Callan

O Método Direto

O método direto foi desenvolvido na Europa na década de 60,e usado por várias escolas no ensino de linguas como Callan, Avalon, DME e outras, baseado em uma velocidade de oratória onde o aluno, através de conversação dirigida de perguntas e respostas meticulozamente preparadas, irá desenvolver o reflexo linguístico sem a interferência da tradução. Desta forma, o aluno irá aprender a falar sem pensar,pois não há tempo de pensar. Uma pianista não tem tempo para pensar no teclado quando ele toca. Se ele parasse para pensar, ele se perderia.

 

O que é de fundamental importância no Método Direto?

Velocidade : O inglês é falado geralmente a uma velocidade de 150 a 180 palavras por minuto. Ao contrário de outros métodos pedagógicos onde o professor fala cerca de 100 a 120 palavras por minuto,com o Método Direto o professor fala muito mais rápido, entre 200 e 240 palavras por minuto. Esta maior velocidade, através de técnica aplicada pelos professores da LSC – London Study Center, faz com que nossos alunos entendam o inglês fora da sala de aula e, claro, o faz concentrar-se mais. Isto também ajuda a reduzir o tédio, mas mais importante, aumenta a velocidade de seu aprendizado.  Na LSC-London Study Center, o trabalho dado é constantemente revisado para que haja a incorporação daquele vocabulário, o que gradualmente facilita a assimilação de novas palavras, e assim por diante.

 

Conversação dirigida

Não há conversação solta, onde não exista “passado” (o que foi aprendido), e nem “futuro” :- (como será que eu aprenderei “x”, se nem consigo lembrar-se de “a”)? O Método Direto foi cuidadosamente desenvolvido, de modo que cada palavra nova fosse escolhida para trazer à memória o vocabulário anterior.

 

Pronúncia

Na LSC-London Study Center a pronúncia do aluno será sempre corrigida; a maneira pela qual o professor corrige a pronúncia do aluno é repetir a forma que o aluno pronunciou certa palavra e logo em seguida pronunciá-la corretamente. O intuito deste procedimento não é de intimidar o aluno, mas sim de oferecer a oportunidade de ouvir sua própria pronúncia, e corrigi-la. Este procedimento do método é rápido, automático e eficaz.

 

Gramática

A gramática é totalmente coberta no método e o aluno adquire esta fluência gramatical, através da repetição constante e revisão de orações gramaticalmente corretas. Nosso sucesso na aprovação dos exames de Cambridge mostra como esta gramática é eficiente, desde o “verb to be”, condicionais, voz passiva ou mesmo inversões, apenas para citar algumas partes.

 

CARGA HORÁRIA

 

DUAS aulas semanais de 50 MINUTOS são suficientes para atingir grandes resultados sem estresse.

EXPLICAÇÃO DO MÉTODO:  PERGUNTAS E RESPOSTAS

O professor te faz perguntas

Cada pergunta trabalha uma parte da gramática ou vocabulário.

O professor faz perguntas para cada aluno sem ser em sequência para que você fique atento o tempo todo.

O professor fala rápido

Nós falamos rápido porque é natural falar rápido; se o professor falar devagar em aula, você não entende as pessoas quando você viaja, por exemplo, pois todas as pessoas falam rapidamente no inglês normal.

Outra razão importante de falarmos rápido nas aulas é de não darmos tempo para você traduzir para o português.

Também não queremos que você pare para pensar na gramática e sim que você fale por reflexo, intuitivamente.  Se você cometer algum erro não se preocupe; estamos aqui para ensinar e corrigir!

Fazemos cada pergunta duas vezes

Como a aula é muito rápida, a pergunta é feita duas vezes.  Na primeira vez você terá uma compreensão geral e na segunda você consegue compreender detalhes.

Damos o início da resposta

Fazemos isto para que você comece a responder imediatamente em inglês e evitar a tradução

Respostas longas

Para você praticar bastante, as respostas serão sempre longas e com a estrutura idêntica à pergunta; isto faz com que você pratique tudo o que está sendo ensinado.

O professor responde simultaneamente com cada aluno

Para evitar tradução e estimular a fluência utilizamos este recurso; do contrário a aula seria extremamente lenta.

Correção automática de erros

Em nossas aulas os erros são corrigidos na hora; não deixamos você acostumar com os erros.  Esta correção é tão rápida que você nem percebe que está sendo corrigido.

LSC-Callan
Rua das Araras, 216
Paiquerê - Valinhos - SP
CEP: 13271-606

Atendimento:
Seg à Sex das 07h30 às 19h30
Sábados das 07h30 às 12h00
(19) 3829-2149 98154-1297